Descrição
Escopo e Nível do Curso: Esse Curso Online – Pricing & Revenue – é composto de diversos tópicos de Marketing Estratégico, Análise Financeira de Negócios e Administração de Vendas, que formam a base de Pricing & Revenue.
Com essa bagagem, nossos alunos poderão ainda melhorar a gestão da sua própria Empresa e obter uma lucratividade mais sólida e perene, precificando novos produtos ou criando novos formatos de serviços com diversos níveis de preço.
Público alvo:
Profissionais de Vendas, Marketing, Trade Marketing, Logística, Controladoria, etc., ou Empreendedores que precisem criar os preços de seus próprios serviços e produtos.
MÓDULO I
1.1 Escala, Valor e Custo
1.2 Pricing: Drivers de Custo
1.3 Margem de Contribuição
1.4 Exercícios
1.5 Exercícios
MÓDULO II
2.1 FP&A: Despesa, Intangíveis, etc
2.2 Pricing : Drivers de Valor
2.3 Volume X Lucro
2.4 Exercícios
2.5 Exercícios
MÓDULO III
3.1 Price Math – Indexação I
3.2 Price Math – Indexação II
3.3 Calculo de Preço – % Ajuste
3.4 Exercícios
3.5 Exercícios
MÓDULO IV
4.1 Estatística Básica
4.2 Análise de Dados I
4.3 Análise de Dados II
4.4 Exercícios
4.5 Exercícios
MÓDULO V
5.1 Projeto de Negócio I
5.2 Projeto de Negócio II
5.3 Calculo de ROI – VPL/NPV
5.4 Exercícios
5.5 Exercícios
MÓDULO VI
6.1 Projeto de Negócio – SBU I
6.2 Projeto de Negócio – SBU II
6.3 Calculo de ROI – TIR/IRR
6.4 Exercícios
6.5 Exercícios
MÓDULO VII
7.1 ABC de Produtos
7.2 ABC de Clientes
7.3 Calculo de Modelagem I
7.4 Exercícios
7.5 Exercícios
AVALIAÇÃO FINAL
120 minutos
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Aulas de 90 minutos, exercícios online (corrigidos pelo sistema) de 90 minutos, carga total de 22 horas
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Certificado emitido para alunos com média 6.